Como tornar-me forte quando sinto tudo a desabar?

Hoje, quero falar-te sobre a perceção que tens que tudo está a desabar na tua vida quando tudo está a tornar-se, a contruir-se.

Para seres alguém diferente e teres coisas diferentes deves largar o que não te serve mais. Contudo, isso não é fácil para a maioria das pessoas. E muito menos quando falamos de relacionamentos.

Um dos maiores medos que as mulheres com quem trabalho têm é de perderem alguém que gostam porque se escolheram a si mesmas e trabalharam o empoderamento feminino: “Mas Patricia e se eles depois não gostarem de mim? E se eu realmente fizer o que quero quando quero será que vou magoá-los? Será que serei despedida?” Tantas dúvidas e incertezas que assolam a tua mente e não te deixam avançar, muito pelo contrário te paralisam.

Ao avançares e te escolheres em primeiro lugar e tornares-te essa Mulher Imparável e empoderada, experienciarás uma força serena. Uma força que vem de dentro. Uma força assertiva, intensa, amorosa, tolerante e que segue o seu sentir. Ao começares a respeitar os teus sentimentos, a respeitar a tua palavra e os teus valores serás respeitada e valorizada pela tua coragem. Coragem essa que a maioria das pessoas não têm, mas um dia gostariam de a ter. Mas, aqui entre nós, sabemos que esse algum dia não acontecerá, é apenas uma força de expressão. Se não entras em ação e ficas apenas a pensar, nada acontece.

Nos últimos anos, passei por vários momentos em que senti tudo a “desabar”. Contudo, agora já sei que quando isso acontece só algo muito bom está por desabrochar, é um novo patamar. Quando os relacionamentos ou o trabalho são mexidos, abanados, virados do avesso é porque estamos no caminho certo. E é assim que devemos olhar a nossa vida, é esta perceção que devemos aceitar e alimentar. No fundo do nosso coração, nós sabemos exatamente o que devemos fazer, mas não temos a coragem de aceitar essa verdade e agir de acordo com ela. Por isso, procrastinamos. Adiamos a tomada da decisão, inventamos desculpas e pretextos para não avançarmos seguindo o nosso sentir. E quanto mais adias a decisão pior fica a situação. As coisas começam a complicar-se, conflitos começam a emergir e dás por ti numa situação complexa onde antes existia apenas um facto que requeria apenas uma decisão. Mas, devido à tua indecisão, preocupação e dúvidas sobre “se estás a magoar alguém”, “se estás a fazer a coisa certa”, se…se….se, em vez de avançares começas a recuar e a complicar algo que era simples de resolver SE tivesses tomado uma decisão no momento certo, na altura certa.

Poderás perguntar “E quando é a altura certa? Como sei que é o momento certo?” A altura e o momento certo é AGORA, não existe outro momento senão o AGORA. Ontem não podes mudar e amanhã não existe. Tu és o somatório de todas as tuas ações, pensamentos e sentimentos de HOJE. Por isso, se queres mudar os teus resultados de amanhã, deverás apenas concentrar-te e mudar os de hoje. Por isso, não vale a pena preocupares-te com o que vai acontecer amanhã. O amanhã está nas tuas mãos, és tu quem o constrói baseado nos pensamentos que tens durante o dia, baseados nos sentimentos que nutres durante o dia e baseados nos comportamentos que tens durante o dia. Assim de simples.

Quando tu não tens a coragem de tomar a decisão, a vida encarrega-se disso. Criam-se circunstâncias e atrais pessoas que vão empurrar-te a tomar a decisão que sempre quiseste tomar, mas que não tiveste a coragem de a fazer. Só que estas circunstâncias e pessoas que estás a atrair não são exatamente aquelas que te impulsionam e expandem. São aquelas que te desafiam e magoam. E enquanto mantenhas a procrastinação da decisão, mais intensa a situação irá ficar para levar-te ao limite e aí sim tu decidires. E sabes uma coisa? Tudo isto poderia ter sido evitado se no momento certo tivesses agido.

Por isso digo que a tua vida não está a desabar nem a desmoronar-se, está a tornar-se! Tu estás a tornar-te na Mulher Imparável que sempre desejaste ser. Coragem! Vai e dá permissão para que a tua grandeza seja expressa.

PARTILHE

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO